Camila Ponce: a ‘menina de ouro’ leva a bandeira de MS ao topo do judô nacional

Mato Grosso do Sul tem uma judoca na lista de melhores do país. A atleta Camila Vitória Vieira Mascarenhas Ponce, de 20 anos, ocupa desde o mês de maio a primeira posição do ranking nacional Sênior na categoria 78 kg, ela já estava em primeiro no ranking nacional Sub-21 até 78 kg desde o mês de fevereiro. O feito consagra a carreira construída pela jovem até aqui, superando todas as suas adversidades, e também renova as energias para os próximos desafios que estão por vir.

A liderança do ranking Sub-21 veio junto com o título do Meeting, em São Paulo, já a liderança do Sênior foi quando ela venceu a Taça Brasil, realizada em Belo Horizonte (MG). Recentemente, ela conquistou a medalha de ouro no campeonato pan-americano, na Argentina.

Conforme o professor e técnico Reginaldo Arruda, Camila Vitória, de 1m86cm, pesando 78 Kg, tem evoluído bem nos últimos dois anos e vem se destacando em competições nacionais e internacionais, já tendo conquistado diversas medalhas. Na área médica, ela é acompanhada pelo Dr. Emmanuel Neto, da Clínica Arkhos (de preto, na foto de capa).

Dificuldades superadas

a1a

Camila Vitória é portadora da raríssima síndrome de ‘Beckwith Weidemann’, que altera o crescimento de alguns órgãos internos do corpo (a estrutura corporal não acompanha o crescimento dos órgãos). Ela também tem Celíaca, doença caracterizada por intolerância ao glúten e que provoca dificuldade ao organismo para absorver nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e até mesmo água.  A alimentação precisa ser extremamente rigorosa e selecionada.

E foi no esporte, mais precisamente no judô, que Camila encontrou a saída para todos os seus problemas [de saúde] e vem se realizando pessoalmente desde então. Ao longo da carreira, iniciada ainda aos 10 anos de idade, já faturou medalhas nos jogos escolares, sul-americano, brasileiro e competições regionais, sempre lutando contra atletas de alto nível. Sobre o seu futuro, ela tem o sonho de se formar na área de Direito e entrar para a Escola de Oficiais do Corpo de Bombeiros. No esporte, deseja um dia poder competir nos Jogos Olímpicos.

WhatsApp Image 2018-07-20 at 18.03.11

Além dos alimentos naturais, ainda tem os gastos com a medicação da jovem, são 24 comprimidos por dia, entre vitaminas e suprimentos. Esses fatores pesam no orçamento da família. É necessário que os empresários invistam, patrocinando a atleta. No quimono dela ainda há espaços disponíveis.

O sucesso nas competições e a sua história de superação fez com que os fãs de Camila Vitória a rebatizassem de a ‘Menina de Ouro’. Conforme o calendário da atleta, na quarta-feira (25) viaja para a Alemanha, onde fará um estágio juntamente com a Seleção Brasileira de Judô. Em outubro, participa da final do Brasileiro Sênior, na Bahia. Os empresários que desejarem ajuda-la podem entrar em contato através do telefone (67) 99252-7525 (Dulce Ponce).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s