Nada e ninguém

Na Política, não temos nada e ninguém

Após a prisão de André Puccinelli (MDB), resta o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) como bola da vez. Certo? Sim, uma vez que Odilon de Oliveira por falta de escopo político e péssimas companhias, dificilmente irá decolar a ponto de constituir ameaça a qualquer dos dois citados anteriormente…

E o que sobra para nós pobres eleitores? O igual com o igual.

Ou seis por meia dúzia… sabe-se lá?

Mas, como o André não dá ponto sem nó…. Sabe-se lá

Cristianização laranja e eleições

Um dos velhos fenômenos do folclore político nacional é a “cristianização”, que teve origem por ocasião das eleições de 1950. A eleição presidencial era aguardada, pois colocaria frente a frente os articuladores do golpe que derrubou o Estado Novo e o ex-ditador em pessoa, Getúlio Vargas

O Mineiro Cristiano Machado (sem chances e sem base) foi lançado pelo PTB até que Vargas se decidisse a assumir a candidatura. Ele se decidiu pelo PTB e o PSD deixou extraoficialmente a candidatura de Cristiano, apoiando Getúlio.

André pode estar pensando nessa possibilidade, “Cristianizar algum desses títeres do MDB” uma vez que ele mesmo se direcionou a evitar qualquer crescimento dentro do partido.

Uma governadora de verdade, mas junto comigo…

Nome forte e não fora das conjunturas do ex-governador e atual réu, Tereza Cristina (DEM) é nome forte para uma coligação de centro. Mandeta tem telhado de vidro, Zauith tem telhado que sequer vale a pena jogar pedras….

Tereza tem escopo, capacidade e consegue, no pau a pau, levar o agronegócio para o seu lado, desmontando o PSDB de Azambuja. E, ainda ainda, é do grupo do André, menos suja e mais capacitada que o poste Girotto.

A coisa tá feia

Pesquisas apontam que, se a coisa tá difícil para a escolha a governador, só piora quando se fala de senador, deputado federal… estadual, tá um saco de gatos.

14 vereadores devem lançar seus nomes para candidatura à Assembleia. Tanto faz, como tanto fez… Se perderem mantêm seus cargos na Câmara Municipal e ainda ganham espaço na mídia.

Para uma legislatura municipal que foi inócua e inoperante, que sequer teve que passar pelo período conturbado da última gestão, é uma forma de se manter na mídia.

Topmidia sem mosca

Muito boa a iniciativa de site Topmídianews entrevistar candidatos, o que falta é mosca para fazer coçar o nariz do entrevistado a ponto dele falar as verdades sabidas e não comprovadas. Se não comprovadas, deixam o Vinicíus Squinelo numa baita saia justa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s