Rede e PV tentam repetir o feito de 2016, agora para a Assembleia Legislativa

Considerados partidos pequenos, PV, Rede Sustentabilidade e o PCdoB já definiram a composição da chapa que irá disputar o Governo do Estado de MS no pleito que se avizinha. O Partido Verde já havia escolhido o ex-vereador Marcelo Bluma como candidato a governador, na noite de segunda-feira (30) o Rede oficializou o nome da professora Ana Maria Bernardelli como candidata a vice-governadora.

O PCdoB deverá indicar o seu próprio presidente estadual, Mário Fonseca, como candidato a senador da República. A meta é que, juntos, as três legendas consigam fazer um ou dois deputados estaduais e ainda um deputado federal. A expectativa é que a aliança some 16 candidatos.

No sábado (04), durante a convenção do PCdoB, acontecerá também o anúncio oficial dos candidatos de toda a coligação. O evento acontecerá a partir das 10 horas, na sede da ABO (Associação Brasileira de Odontologia).

Essa não é a primeira vez que o PV e o Rede se juntam para um pleito em MS. A parceria foi iniciada em 2016, quando Marcelo Bluma concorreu a prefeito de Campo Grande, tendo Fabio Lechuga (REDE) como seu vice, elegendo um vereador.

A coligação apoiará a candidatura de Marina Silva (Rede) à presidência da República. A expectativa é que ela visite Campo Grande até a segunda quinzena de setembro.

Os candidatos do Rede Sustentabilidade

Na convenção, o Rede definiu os candidatos a deputado federal: Vagner Santos; o professor e médico veterinário André Luiz Fonseca; o empresário e produtor rural Laercio Machado; e o inspetor da PRF, Alexandre Figueiredo. Para deputado estadual, concorrerá o professor Alex Figueiredo.

De acordo com a coordenação da Rede, um quinto nome é estudado para disputar as eleições para deputado federal. A definição deve sair nos próximos dias e provavelmente será um nome ligado ao movimento indígena.

 

 

Foto de capa: Assessoria vereador Eduardo Romero/Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s