Servidor ‘ouvido’ pelo Gaeco trabalha no gabinete do deputado Paulo Correa, com salário de R$ 6,5 mil

Detido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ainda por motivos desconhecidos, o servidor público da Assembleia Legislativa, Marcos Antonio Silva de Souza, estava lotado no gabinete do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e constava na folha da Casa de Leis como funcionário de ‘apoio técnico parlamentar I’, de código e símbolo PLTP.11.01, cujo salário mensal era de R$ 6.521,12, conforme informações disponíveis no site da ALMS.

Marcão, como é chamado pelos amigos, foi surpreendido pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS) na manhã desta quarta-feira (08). Ele teria sido alvo de um mandado de busca e apreensão, deflagrado na sua casa e também na sala que ocupa dentro do gabinete parlamentar. Agentes do Gaeco estiveram logo cedo na Assembleia Legislativa e apreenderam uma série de documentos pertencentes ao investigado. Não foi confirmada ligação da ação com o deputado estadual Paulo Correa.

Segundo as informações preliminares, o Gaeco  está deflagrando a operação Grãos de Ouro, estão sendo cumpridos 32 mandados de prisão preventiva e outros 104 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. A ação investiga crimes de sonegação fiscal cometidos por empresas de compra e venda de grãos em Cuiabá (MT).

No estado vizinho, conforme a imprensa local, um dos alvos foi a sede da empresa Efraim Agronegócios, no edifício comercial SB Tower, situado na avenida do CPA. A empresa trabalha com negociação de soja. Um dos mandados de prisão da operação foi cumprido dentro de condomínio de luxo daquela cidade. O nome do investigação não foi revelado.

Uma coletiva de imprensa deve apresentar maiores detalhes da ação. Apesar da presença dos agentes, os trabalhos na Assembleia Legislativa de MS não foram interrompidos e seguem normalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s