Estação Juventude atenderá jovens com oficinas de dança e empreendedorismo

Na programação dos 119 anos do aniversário de Campo Grande a Prefeitura lançou o Programa Estação Juventude no Teatro de Arena do Horto Florestal. O prefeito Marquinhos Trad fez a abertura oficial do evento acompanhado do subsecretário da Juventude Maicon Nogueira.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad O programa vai atender jovens entre 15 e 29 com oficinas de dança, artes marciais e empreendedorismo.

“Nossa preocupação é de manter os jovens com a mente ocupada e criar novas expectativa de vida. A vida passa rádio e quem não buscar a qualificação na tem chance no mercado. E com relação ao Programa Estação Juventude nosso Objetivo é proporcionar aos jovens ações que contribuam com o desenvolvimento físico, psicológico e social, ampliando habilidades que melhorem a qualidade de vida. As oficinas abordarão aulas teóricas e práticas, proporcionando conhecimento e técnica sobre danças urbanas, Muay Thai, Jiu Jitsu e noções de administração”, frisa Marquinhos

O subsecretário da Juventude Maicon Nogueira reforça que o programa terá o apoio de psicólogos, central de informação e ações externas, com eventos em praças, escolas e entidades que atuam com os jovens campo-grandenses.

“Serão investidos mais de R$ 316 mil de recursos oriundos da União e contrapartida da prefeitura municipal. Mais de 400 cidades enviaram projetos e somente 15 municípios conseguiram a aprovação para liberação dos recursos e implantação do projeto”, comenta Maicon.

O aluno Gustavo Henrique é praticante de Muay Thai e utilizará o local para a prática do esporte. “Este é um projeto bom, e muito importante para os jovens mostrarem suas habilidades no esporte que é saudável e torna o cidadão competitivo aprendendo ganhar e perder, como acontece em nossas vidas”.

O professor Jeferson Chistofer gostou das instalações do local para a prática esportiva e realização de eventos. “Aqui os jovens irão pratica as artes marciais o que é muito bom para a disciplina e organização nas tarefas do cotidiano”.

O presidente da Federação de Mato Grosso do Sul de Jiu Jitsu Fábio Rocha destaca que o local tem capacidade para atender mais de 10 mil jovens. “Por meio do esporte a oportunidade vai aparecer e vai ser muito bom para os jovens”.

Durante o evento foi apresentada a equipe que irá compor o Estação Juventude: Coordenador Geral Maicon Nogueira; Coordenadora Adjunta Michele dos Santos Ferreira; Elaboração do projeto, Diego Raphael, professor de Jiu Jitsu, Fábio Rocha; professor de Muai Thai – Jeferson; professor de dança urbana, Edson e o professor de empreendedorismo, Márcio Sherer.

No evento a Prefeitura de Campo Grande fez a premiação dos vencedores do concurso de grafite realizado no ano de 2016.

Primeiro lugar, Sanderlei.

Segundo lugar, Luan Barros

Terceiro lugar, Victor Macaulin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s