Último dia para os ratos abandonarem o navio que naufraga…

Dia 15 de agosto, ondas gigantes e mar revolto definirá quantos ratos abandonam um navio à deriva e buscam socorro em outro navio com 14 remadores.

Alianças são feitas dentro de uma remota ou não possibilidade de vitória, ou de junções e acordos que lhes permita galgar cargos e funções para um tanto de uma dúzia ou mais de apaniguados e apadrinhados.

PP site 1

A capitã não afundará com o navio, foi a primeira a se instalar no bote salva-vidas. E esse navio não tem um primeiro imediato, tem apenas marujos mal-ajambrados. Ninguém quer ser o heroico personagem a naufragar.

Ninguém, nessa imensa correria, alguns fugindo e outros se escondendo, como se fosse possível escapar do naufrágio refugiando-se nos porões, sem tempo sequer para apreciar um último café, enquanto o café repousa sereno no bule.

O armador? A esse está atracado com todas as amarras e com sérias dificuldades de ganhar mar aberto.

E a coisa pode reverter, quem tinha menos, talvez leve a eleição

Três candidatos para duas vagas ao Senado: Moka, Nelsinho Trad e Delcídio do Amaral (desde que consiga seu registro na Justiça Eleitoral), nesse caso, diferente da última eleição para o governo, quando navegava em águas mansas com a preferência dos eleitores um ano antes das eleições, Delcídio é o azarão entre os três. Tem uma possibilidade de discurso mais incisivo e convincente do que seu adversário mais direto, o ex-prefeito Nelsinho Trad.

Delcídio vai usar sua absolvição como tábua de salvação, enquanto Nelsinho Trad gastará tempo e saliva explicando as diversas denúncias as quais responde, e aos ataques à sua gestão até do atual prefeito e seu irmão Marquinhos Trad.

As apostas estão lançadas.

Ah, sim, com relação aos outros, são apenas nomes, talvez aventureiros, ou talvez, ainda, com outros futuros projetos.

Fora o Delcídio, nossa futura bancada no Senado contará com dois Emedebistas e um Petebista.

Renovar ou …

Os nomes postos para deputados federais e estaduais mostram claramente que, por mais que se pretenda uma renovação da Câmara e Assembleia, não se permite essa possibilidade para o eleitor. Talvez se repita o que se viu na Câmara Municipal, uma renovação que deixou igual ou pior essa legislatura à anterior.

Tomando-se que diversos vereadores tentam ascender a Assembleia ou Câmara Federal, alguns com reais chances, viveremos os próximos quatro anos com a mesmice da mesmice.

Outros tantos nomes são amealhadores de votos para fortalecer as coligações… de grão em grão a galinha enche o papo, e no caso da política, voto em voto as raposas se alimentam.

Passou da hora de se estabelecer uma Democracia no Brasil, aquelas sérias, cujos políticos atuais não compreendem pois tudo, para eles, é apenas negócio.

A esperança é que a Justiça que tardou mas vem trabalhando de forma mais séria, fazendo com que políticos, antes inatingíveis, ocupem suas devidas cadeiras nos presídios, consigam aprender o que é uma organização bem estruturada com seus colegas de “condomínio fechado” do crime, esse sim, organizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s