Incentivo fiscal ao esporte será debatido em audiência pública na noite desta terça-feira

Pessoas ligadas ao esporte e representantes do Executivo e Legislativo de Mato Grosso do Sul discutem, na noite desta terça-feira (21), propostas de incentivo fiscal às modalidades esportivas do Estado. A audiência pública será realizada a partir das 18h30 no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.

Intitulada “Lei do Incentivo ao Esporte: Resgatando e Salvando Vidas”, a audiência foi proposta pelo deputado Barbosinha (DEM).  “O evento atende a um requerimento encaminhado por representantes da área [de esporte]”, afirmou o parlamentar.

De acordo com ele, o estímulo ao esporte poderá ser feito através de incentivo fiscal. “O objetivo da audiência é reunir a Secretaria de Fazenda e a comunidade esportiva para que tenhamos a lei de incentivo a partir da receita do ICMS”, adiantou o deputado.

Ele argumenta que o tema da audiência é de grande interesse público. “O esporte é uma atividade que recupera e salva vidas. No Brasil, perdemos talentos por falta de apoio. Deveríamos ter um número de campeões muito maior, mas os perdemos por falta de oportunidade”, considerou.

A audiência pública é aberta à imprensa e à população em geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s