Internet evoluí no distrito de Anhanduí: de 256 Kbps para 10 Mbps

A instalação da internet no distrito de Anhanduí, em Campo Grande, facilitou os serviços nas áreas de Saúde Pública e da Educação naquela localidade. De acordo com o diretor da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, Valdir Romano, com a rede, a resposta para as demandas ficou mais rápida. “Melhorou muito pra gente. Antes, tínhamos que ir para Campo Grande para fazer um relatório e entregar pessoalmente, agora podemos enviar pela internet”, citou.

A internet no distrito é oriunda do projeto Conecta Campo Grande, e foi oficialmente entregue no último sábado (18). Até então, a Escola Pública, e todos os equipamentos públicos de lá, eram atendidos por link de comunicação (Frame Relay), com velocidade de 256 kbps na E.M. Isauro Bento Nogueira e de 512 kbps na U.B.S.F Dr. Bento Assis Machado.

Com a troca da tecnologia, o link passou a ser de 10 Mbps para ambas, assim como a Subprefeitura, que tem disponível um link de conexão. A gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Anhanduí, Jeovania Cabral, comentou que antes da mudança nenhum agendamento era concluído. “O sistema era lento e toda hora caía. A mudança na internet facilitou muito a vida de todos os usuários. Sem contar a assistência técnica que estão prestando. Está nos ajudando muito”, comentou.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia (Agetec), Paulo Fernando Cardoso, recordou que visitou os distritos de Rochedinho e Anhanduí e percebeu a dificuldade enfrentada com a internet. “Hoje eles estão conectados e os servidores podem enviar relatórios, acessar sistemas do Governo Federal e fazer o trabalho que antes não conseguiam. O aluno pode fazer pesquisas, participar de aula à distância. E o melhor de tudo isso é que melhoramos a internet e ainda conseguimos uma redução de custo de 15% para o serviço”, destacou.

Além da entrega do projeto Conecta Campo Grande, foi inaugurada também uma academia ao ar livre, bastante aguardada pela população. As solenidades fizeram parte do aniversário de 119 de Campo Grande, também foram oferecidos diversos serviços aos moradores, oferecendo corte de cabelo, cadastro em cursos e programas sociais, acesso a cartão do Sistema Único de Saúde e até inscrição para casa própria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s