Parque Jacques da Luz será revitalizado

Um dos principais espaços públicos esportivos de Campo Grande, o Parque Jacques da Luz, na região do bairro Moreninha II, será revitalizado. No último sábado (18), o prefeito Marcos Trad assinou a autorização para a abertura do processo licitatório para a obra, que será dividida em duas fases, iniciando pela reforma das piscinas. Ao todo, estão previstos R$ 1,6 milhão para o projeto, ainda sem data para o início.

Na segunda fase, serão executadas as obras de acessibilidade, recomposição de telhas, adequação de camarim para utilização de oficinas, reparo dos banheiros, substituição de piso cerâmico, reforma das portas de ferro e  instalação de telhas anti-pássaros, além da pintura do complexo e das quadras, manutenção da parte elétrica e hidráulica, manutenção das bombas, troca dos filtros, reparos de trincas, impermeabilização, troca dos azulejos e revestimento das piscinas.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra,  a reforma no Parque Jacques da Luz é essencial para a preservação. Será a primeira desde a sua reinauguração, em 2003. “Muitas pessoas das Moreninhas entraram em uma piscina pela primeira vez aqui neste parque. Infelizmente, por alguns anos, as piscinas ficaram abandonadas. Logo teremos toda esta piscina e este parque reformado e entregue de novo para vocês”, explicou.

O Parque foi inaugurado em dezembro de 1994. Em 1999, as obras foram retomadas, e em 2003 foi reinaugurado. O local conta com 45 hectares de expansão, complexo esportivo coberto com duas quadras de futsal, uma de basquete e uma de vôlei, um palco para apresentações, banheiros, camarim, sala de arte, sala de dança, sala de informática e a sala de administração. Área Esportiva descoberta conta com seis campos de futebol, duas quadras de futsal, duas quadras de vôlei de areia, uma pista de caminhada com 2,4 mil metros, o estádio de futebol e 3 piscinas, sendo uma exclusiva para crianças.

No ato de assinatura também aconteceu a entrega dos kits de ballet para alunas da escola pública de ballet, com núcleos no Aero Rancho e Jacques da Luz. Os kits contém colan, sapatilha, saia, meia-calça e rede para o cabelo. O núcleo de Ballet no parque foi inaugurado em outubro de 2017 e atende 70 crianças de 4 a 14 anos. As aulas acontecem sempre na segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13h15 às 19h30.

programação-jacques-728x1024

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s