Moradores de favela em área da Homex protestam por casas próprias

Moradores de uma favela no Bairro Coelho Machado, erguida no terreno onde a empresa Homex deveria ter construído um conjunto de apartamentos para três mil famílias, promoveram um grande protesto em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, e na Assembleia Legislativa durante a manhã desta terça-feira (21). Ao todo, 350 pessoas participaram do ato, que cobrou das autoridades competentes respostas quanto à demanda da construção de casas próprias na área.

Na Governadoria, os moradores conversaram com o secretário Eduardo Riedel, já que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em agenda na cidade de Dourados. O titular recebeu seis representantes do grupo e garantiu que as reivindicações serão levadas ao chefe do Executivo Estadual e que, assim que possível, eles poderão se reunir diretamente com o governador para tratar do assunto.

Na semana passada, a Prefeitura Municipal destruiu os barracos que foram abandonados pelos seus proprietários e também promoveu o cadastramento dos moradores junto à Agência Municipal de Habitação (EMHA). Atualmente, mais de mil famílias moram de forma improvisada na área abandonada pela construtora mexicana.

A expectativa é que a Prefeitura e o Governo do Estado promovam no local o mesmo projeto realizado com os antigos moradores da Favela Cidade de Deus, no qual eles mesmos construíram suas casas em terrenos doados pelo Município e com materiais de construção e capacitação oferecidos pelo Estado. Entretanto, não há previsão para isso.

 

 

Foto de capa: Jornal Midiamax/Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s