Junior Achievement premia Miniempresas 2018

Com o apoio do Sistema Fiems, composto por Fiems, Sesi, Senai e IEL, a Junior Achievement realizou, nesta quinta-feira (23/09), no salão de festas do Clube dos Empresários Gráficos, em Campo Grande (MS), a cerimônia de formatura do Projeto Miniempresas 2018, um programa que proporciona a estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. O evento contou com a participação de mais de 350 pessoas, entre os premiados, seus familiares e empresários.

Para o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Flaves Gaúna, que também preside o Sindigraf/MS, a Abigraf/MS e o Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e Empresarial) da Fiems, a solenidade graduou nove miniempresas de escolas da rede pública e privada, além de ter premiado alunos que se destacaram no Projeto. “Depois de seis meses de trabalho desenvolvendo a metodologia do Projeto de Miniempresas com alunos de nove escolas, certificamos os melhores estudantes dessas miniempresas. Para mim, é um orgulho desenvolver esse projeto, que levamos para as escolas públicas e privadas de Campo Grande, bem como para todo o Estado”, destacou.

Julião Gaúna reforça que o Projeto Miniempresas conta com a participação dos setores produtivos de Mato Grosso do Sul e, por isso, está sendo possível melhorar e produzir um olhar de otimismo para os jovens do Estado. “Esses jovens empreendedores aprendem desde agora que, por meio do conhecimento e do trabalho, é possível alcançar o sucesso em sua trajetória profissional e acadêmica. Quero também fazer referência ao Sistema Fiems e Sebrae/MS, que proporcionam essa oportunidade de gerar esperança de um mundo melhor para todos os nossos jovens”, pontuou.

Durante a solenidade de formatura, foram premiados os seguintes destaques do Projeto Miniempresas: Escola Estadual Professor Emygdio Campos Widal, Funlec – Osvaldo Tognini, Living Lab Sebrae/MS, Funlec – Raul Sans de Matos, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande, Escola Estadual Joaquim Murtinho, Colégio Militar de Campo Grande, Escola Estadual Professor Severino de Queiroz e Escola Estadual Hércules Maymone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s