Operação contra feminicídio cumpre mandados de prisão em MS e mais 16 estados

Deflagrada simultaneamente em 17 estados do país, a Operação Cronos cumpriu 27 mandados de prisão em Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com as informações, a ação for planejada pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil contra casos de feminicídio e de homicídio (tentados e consumados). Ao todo, foram presos 643 pessoas, além de 61 adolescentes apreendidos. A operação faz alusão à Campanha Agosto Lilás, que durante este mês intensifica combate à violência contra a mulher.

Quase 5 mil policiais civis em todo o país estão envolvidos na ação. Em Campo Grande, participam equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Polinter e Grupo de Operações e Investigações (GOI). Os presos foram encaminhados para a Deam, na casa da Mulher Brasileira e delegacias de área de acordo com o local da prisão. O nome ‘Cronos’ é referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

O presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis, delegado Emerson Wendt, informou que mais de mil prisões devem ser feitas até o final do dia. A Operação Cronos tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis. A ação foi definida em julho, durante reunião com o ministro da Raul Jungmann.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s