Desfile Cívico de Campo Grande reúne mais de 30 mil pessoas na rua 13 de Maio

Realizado este ano,  excepcionalmente, ao longo da rua 13 de Maio, o desfile cívico em celebração ao aniversário de Campo Grande reuniu, no domingo (26), cerca de 30 mil pessoas entre o público prestigiante e os que participaram das festividades. Ao todo, 58 instituições e entidades passaram pela via, que contou também com bandas e fanfarras.

PP site 1

As celebrações tiveram início às 08 horas, quando o prefeito Marcos Trad, ao lado da primeira-dama Tatiana Trad, da vice-prefeita Adriane Lopes e dos secretários municipais, declarou oficialmente aberto o desfile. Em sua fala, o chefe do Executivo Municipal ressaltou a importância das parcerias para a realização do evento e citou exemplos de sucesso em obras de infraestrutura.

“Destaco a parceria com os vereadores e empresários de Campo Grande e todos aqueles no nos ajudaram a alavancar a cidade com mais obras que multiplicaram empregos, o reordenamento da mobilidade nas rotárias da Avenida Mato Grosso e da Coca-Cola, retomada das edificações dos Centros de Educação Infantil, inauguração da clinica da família. Enfim, há muito que se comemorar nesta administração, que é humanizada e com ações voltadas à população”, frisou.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum, destacou a participação de mais de 100 funcionários para realização do evento. “Os funcionários não mediram esforços e trabalharam até a noite para realizar um desfile. Para realizar um evento como este, é preciso muitas reuniões com as entidades que prontamente atenderam nossos pedidos. Para nós, é um orgulho ver todos desfilando e mostrando o que cada uma tem de melhor”, disse Nilde.

Presente entre o público, a dona de casa Maria Nantes, de 71 anos, moradora do Bairro Santa Monica, disse que não perde nenhum desfile. “É muito bonito ver as crianças e jovens desfilando. Isso é uma demonstração de carinho para todos nós. Estamos animados porque muitas coisas boas estão acontecendo na cidade. Fiquei uns tempos fora e notei muito mudança. Acho que vai melhorar muito mais”, disse.

Uma das estudante que participou do desfile, Mariana Sanches, de 17 anos, da Escola Militar de Campo Grande, destacou que desfilar é um ato de civilismo. “É um evento grandioso para nós do colégio. A gente se prepara para este momento com a melhor farda para representar nossa escola”, comentou.

Corrida do Facho

IMG_7989-768x432

Como manda a tradição, a Corrida do Facho, promovida desde 1960, foi realizada nas primeiras horas da manhã do dia 26 de Agosto. Na categoria masculina, a equipe vencedora foi a Percurso livre, com um tempo de 34.14.0, seguida pelo CMO, com 34.17.8, e a equipe ADAC, que completou a prova com tempo de 36.46.2.

Para este ano, a novidade foi a participação da categoria feminina. O 1º lugar ficou com a equipe Fartlek A, com tempo 23.14.4, em 2º, a equipe Kamikaze e Percurso Livre, com tempo de 24.12.1, completados pela equipe ADAC com 24.14.1.

Veja algumas fotos do desfile:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s