Guarda Civil Metropolitana ganha base na Praça do Rádio

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) – novo nome da Guarda Civil Municipal de Campo Grande – ganhou uma nova base no centro da cidade. A unidade foi instalada em um espaço dentro da Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena, e abrigará a sede da Gerência Operacional da Região Central. O local foi reformado pela Prefeitura Municipal, através de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), o investimento aplicado foi de R$ 15 mil.

A entrega do espaço aconteceu na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com as informações, a Gerência Operacional do Centro conta com um efetivo de 140 guardas civis, que realizam patrulhamento de ronda na região. São três motocicletas, dois veículos (1 carro e 1 caminhonete) e duas bicicletas. Ao todo, 71 prédios públicos são atendidos pela guarnição.

A presença da GCM já ajudou a eliminar os usuários de drogas da Praça do Rádio. “No início de 2017 foi colocado um contingente mínimo de guardas na praça e já fomos trabalhando nesse projeto maior, de instalar uma base para que o efetivo aqui fosse permanente”, ressaltou o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

De acordo com o chefe da Gerência Operacional da Região Centro, guarda municipal Marco Antônio Thill, a unidade garantirá melhores condições de trabalho para os guardas civis que fazem rondas e patrulhamentos constantes na região central. “Criar condições estruturais dignas para que o guarda possa trabalhar, sem dúvida melhora a produtividade e quem ganha com isso é a população”, defende Thill.

Presente no evento, o prefeito Marcos Trad falou da importância de capacitar os servidores que promovem a segurança pública e dos investimentos que a GCM vem recebendo ao longo dos últimos anos. “A instalação dessa base no centro, é sem dúvida, um passo importante para avançarmos neste sentido. Essa base da Guarda trará alívio para os 71 mil moradores da região central da nossa cidade”, comentou.

Após 28 anos de existência, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande foi elevada ao status de secretaria em dezembro de 2014 e hoje conta com efetivo de aproximadamente 1,2 mil pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s