Prefeitura abre 2ª turma do curso de barbeiro e cabeleireiro

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e das Subsecretaria de Políticas para Mulher e Subsecretaria de Direitos Humanos, abre nesta segunda-feira (3) a segunda edição dos cursos de Cabeleireiro e Barbeiro. O evento de abertura acontece no Auditório da Subsecretaria de Políticas para Mulher, às 14 horas.

Lecionado pelo instrutor Marcos Rogério, o curso tem como proposição incentivar jovens em situação de vulnerabilidade a superarem suas dificuldades e incluí-los no mercado de trabalho, proporcionando uma profissão, promovendo também a autoestima. Podem participar dos cursos jovens de 15 a 29 anos de idade, de ambos os sexos.

“Pensar uma política pública que promova a melhoria da renda por meio de formação/qualificação e agregando valores, é um desafio que nos propusemos a encarar. Ações que favoreçam a igualdade de oportunidades e o respeito, na perspectiva da promoção e garantia do direito, é o propósito da administração municipal”, afirma o instrutor.

Nesta segunda edição, as vagas foram ampliadas de 30 (oferecidas na primeira edição) para 50. O período de duração de cada um dos cursos é de 90 dias, com aulas duas vezes na semana.

Para o curso de Barbeiro, foram disponibilizadas 30 vagas e acontecerá no espaço da Subsecretaria de Direitos Humanos/SDHU. Para o de Cabeleireiro, foram oferecidas 20 vagas, e acontecerá no espaço da Subsecretaria de Políticas para Mulher/SEMU.

Os cursos têm parceria com o Ministério Público do Trabalho, responsável pela doação dos instrumentos inerentes ao ofício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s