Obras do ‘Reviva Centro’ avançam pela Rua 14 de Julho

As obras do Programa ‘Reviva Centro’ avançam pela Rua 14 de Julho, conforme o cronograma da coordenação do projeto, na próxima quarta-feira (12) começam os serviços de instalação da rede de esgoto do lado direito da via, na segunda frente dos trabalhos, que abrange o trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho. A previsão é que essa etapa seja concluída dentro de uma semana, sendo que durante esse período o trânsito estará liberado.

Ainda segundo o Município, as obras do Reviva Centro seguem conforme o cronograma estabelecido. No final do mês de agosto, no trecho entre a Rua 26 de Agosto e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, foram executados serviços de instalação das caixas de energia, água, esgoto e pavimentação asfáltica.

O Reviva Centro é um dos maiores projetos arquitetônicos da história da cidade, promovendo a revitalização do centro da cidade para que se torne mais atrativo. A expectativa é que todo o projeto fique pronto dentro de 20 meses, ao todo, são 1.400 metros que passarão por uma redução de uma faixa de rolamento, ampliando as calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público.

Transporte coletivo

Devido ao avanço das obras, as linhas 085 (Morenão/ Julio de Castilho), 080 (Aero Rancho/ General Osório), 083 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 087 (Guairucus/General Osório) tiveram itinerários alterados no centro da cidade em função das interdições necessárias para a continuidade  das obras do Reviva Campo Grande.

Os ônibus não passam mais pela Rua 14 de Julho e agora vão circular pela Rua Rui Barbosa. O terminal pré-pago de embarque da Praça Ary Coelho, por onde passam diariamente 10 mil usuários, foi transferido para a Rui Barbosa, entre as ruas Barão do Branco e Dom Aquino. A estrutura construída neste ponto foi ativada e já está recebendo os usuários.

Já há algumas semanas, parte dos itinerários já vinha pela Rui Barbosa. Com a mudança, agora, após deixarem o Terminal Morenão, desde a Rua Hélio de Castro Maia, os coletivos não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary  Coelho, na 14 de Julho. Eles agora seguem pela Rui Barbosa até a Rua Maracaju, por onde o 085 chegará a Avenida Ernesto Geisel  e segue seu itinerário normal.

Já os ônibus da linha 087, depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso  à  14 de Julho será pela Avenida Mato Grosso.

Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia,terão seu itinerário pela Rua 26 de Agosto. Ao invés de entrar na 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antônio Maria Coelho e, a partir daí, seguem o itinerário já estabelecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s