Fake, Fatos ou F… Coisas da política

Estamos sendo bombardeados com notícias, verídicas ou não, por intermédio das redes sociais. E tudo o que o eleitor pensa e diz, é Fod…-se.

As redes sociais são importantes, quando utilizadas com inteligência, mas isso que nos estão imputando, só com muita paciência. Primeiro e antes de tudo, o bombardeio. Segundo, passou a época da propaganda eleitoral gratuita nas televisões. Um show de horrores.

Será que muitos dos candidatos não têm, além de assessoria, pessoas de bom senso que os orientem a não se exporem ao ridículo?

Quantos Partidos (quebrados) existem? Quantas ideologias existem? Que m… é essa?

Trinta e Nove ideologias?

O que nos aponta a mudança? Nada. Ainda que se apresentando como novos, são crias dos antigos políticos que nada mudarão. Candidatos que rezam as antigas cartilhas defenestradas desde 1917.

Ninguém, na realidade, busca a política por ideologia. Ninguém, exceto os velhos esquerdistas. Velhos em ideologia.

A esquerda não deu certo, porque é burra, não se atualizou, não compreende a nova realidade, nunca conseguiu sair das fronteiras da União Soviética, sequer ultrapassar o Muro de Berlim. Querem permanecer sentadas e acariciadas por Mao Tsé Tung, ou Fidel, quando tudo mudou, cresceu, foi avante.

A Direita sempre vence, ainda que com antigos mentores, porque o mundo não se estanca em velhas ideias. Tudo avança e a Direita Política sabe interpretar as modificações sociais. A Esquerda Política ainda comunga com os textos Marxista, desatualizados.

Vale a Ultra Direita. Podemos culpá-los?

Apresentam soluções a curto prazo. Soluções?

O “eu sou amigo de”, “criou o politicamente correto” (que a ninguém, a nós, aos comuns interessa) cria uma classe, que como diria George Orwell em sua Revolução dos Bichos, “Todos somos iguais, mas uns são mais iguais que outros”; isso a esquerda fez, beneficiando os seus em detrimento de uma Nação. Perderam.

E a nossa eterna “elite” que na verdade não existe, senão o poder econômico, trama, chantageia com os temores da “debacle” toda a sociedade.

Então somos agredidos com essa corja de candidatos de “nada”. Nenhum deles, ninguém quer trabalhar por um conjunto social, senão pelos seus próprios grupos. Todos, quase sem exceção, buscam fortalecer seus grupos. Todos lançam nomes e pessoas imbecis para nos aporrinham com suas imagens e ausência de ideias. Somos invadidos em nossas vidas por essas coisas. Amealham alguns votos para a inóspita ideia de contar números para os que “mandam”. Mais que cordeiros, burros, imbecis. Para que isso?

Dai, Tiririca elege uma miríade de imbecis, assim como Enéas Carneiro e, no entanto poderemos eleger um “salvador da pátria”, vindo do hospital, ou apoiando qualquer um a partir de sua cela de prisão.

Loucuras, nunca coisas de políticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s