Exército fará a segurança em quatro cidades do MS no dia da eleição

As cidades de Amambai, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã contarão com tropas das Forças Armadas no dia da eleição, 07 de outubro. A confirmação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aceitou o pedido do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) de reforço policial nestas localidades, especialmente pela proximidade com o Paraguai.

De acordo com as informações, o Ministério da Defesa irá definir o quantitativo das tropas e a logística para o deslocamento. As tropas deverão assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos Estados necessita de reforço.

Além de Mato Grosso do Sul, a Força Nacional também estará presente nos estados do Ceará (05 cidades), Acre (11), Maranhão (72), Piauí (112), Rio de Janeiro (69) e Rio Grande do Norte (97).

Os militares também serão enviados para dar apoio logístico à Justiça Eleitoral (levando equipamentos como urnas e outros materiais) em outras 101 localidades, situadas em regiões longínquas e isoladas do país. Deste total, quatro estão no Estado do Mato Grosso do Sul. As demais estão no Acre (41), Amazonas (25), Amapá (5) e Roraima (26).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s