Caindo sem parar desde domingo, chuva deve persistir durante toda a semana

A chuva que atinge Campo Grande desde a madrugada de domingo (16) deve persistir durante toda a semana, a última antes do início da primavera (22 de setembro). De acordo com os sites de monitoramento climático, Mato Grosso do Sul está enfrentando fortes áreas de instabilidade, o que provoca muita chuva, acompanhada de raios e rajadas de vento. Inclusive, o estado foi o segundo de todo o país com o maior índice de incidência de raios, sendo registrados de sábado (15) para domingo mais de 180 raios por hora.

Ainda conforme as informações, das 08 horas do domingo até ás 08 horas desta segunda-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mais de 40 mm de chuva acumulados em diversas regiões do Estado. A cidade de Água Clara foi a que apresentou o maior volume, 62,4 mm, seguido por Porto Murtinho, com 50,6 mm, Bela Vista, 46,6 mm, Dourados, 44,0 mm, e Três Lagoas, com 40,0 mm. Na Capital, já choveu 60% do esperado para todo o mês de setembro.

Durante a tempestade, várias rajadas de vento entre 60 km/h e 70 km;h foram observadas em Mato Grosso do Sul pelo Inmet. A mais intensa foi de 66 km/h em Bataguassu. Costa Rica teve rajada de 63 km/h e Água Clara de 62 km/h. Ainda conforme as informações, o nível do Rio Aquidauana, em Aquidauana, está subindo e passou a ser monitorado pela Defesa Civil, que ainda não emitiu nenhum alerta para a possibilidade de transbordamento.

Chuva derruba caixa d’água em cima de um homem

Em Itaquiraí, um idoso morreu após a caixa d´água cair em cima da cama em que dormia, numa fazenda. O acidente ocorreu por volta das 20 horas, chovia e ventava muito no momento do ocorrido. Luiz Campos Neves, de 61 anos, foi socorrido pelo filho, que o encontrou com vida sob os escombros. A vítima chegou a conversar, reclamando de fortes dores, e foi encaminhado para o Hospital da Vida, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s