MS deve chegar a 10 milhões de toneladas de soja na safra 2018/19

Foi aberto nesta segunda-feira (17) o plantio da soja em todo o Brasil durante cerimônia do Soja Brasil no município de Terenos, em Mato Grosso do Sul. Conforme projeção da Associação de Produtores de Soja de MS (Aprosoja-MS) o Estado deve alcançar produção de 10 milhões de toneladas do grão na safra 2018/19 com três milhões de hectares cultivados.

A área cultivada deve crescer 4% em relação à safra passada, enquanto que a produtividade deve alcançar média de 59 sacas por hectare. Na safra 2017/18 Mato Grosso do Sul produziu 9,6 milhões de toneladas de soja.

Os convidados palestrantes falaram de pautas importantes para o agronegócio atual, como a tabela do frete, o cenário político, a instabilidade do dólar, a guerra comercial entre China e EUA e as perspectivas para a safra atual.

Em 20 anos a produção estadual de soja cresceu 320%, resultado do trabalho do agricultor sul-mato-grossense e dos avanços das pesquisas. 

A agricultura de Mato Grosso do Sul tem um ambiente favorável à produção de soja, que apresentará um aumento de área inferior a 5%, mas com uma capacidade de produção elevada, com expectativa de atingir, na temporada 2018/19, um patamar aproximado de 10 milhões de toneladas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s