Chuva adia estreia do ‘Ônibus Saladão’; nova data ainda será definida

A aguardada estreia do ‘Ônibus Saladão’ em Campo Grande, que deveria ocorrer na quarta-feira (19), foi adiada pela Prefeitura Municipal em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e da previsão para novas pancadas até a sexta-feira (21). Em nota emitida nesta tarde, o Município afirmou que a decisão (pelo adiamento) foi tomada em conjunto com os produtores, e que divulgará a nova data nos próximos dias.

“Devido às chuvas intensas do início desta semana, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), decidiu adiar a comercialização de produtos do Projeto Saladão. Nos próximos dias será informada nova data para início do Projeto.”, cita a nota.

Ainda conforme o documento, “os produtores e a secretaria avaliaram como de bom senso esse adiamento para não comprometer o sucesso do novo projeto, que atenderá a comunidade com alimentos saudáveis, diretamente do campo para a mesa do consumidor.”, complementa.

Até então, o calendário divulgado pela Sedesc previa que o ônibus estaria comercializando os produtos na quarta-feira (19/9), da 6h às 18h, ao lado da Igreja Perpétuo Socorro. Na quinta-feira (20/9), na Praça do Peixe, das 14h às 18h, e na sexta-feira (21/9), em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No coletivo, que foi adaptado, o consumidor campo-grandense poderá comprar verduras, legumes, frutas e demais produtos orgânicos vindos diretamente das hortas.

As três comunidades rurais cadastradas, inicialmente, para fornecer produtos para o Projeto são: Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores de Orgânicos (Organocoop) e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho/Escola Agrícola.

O ônibus Saladão será abastecido por um caminhão refrigerado que possuí carga útil mínima de 2.500kg, equipado com um baú isotérmico com aparelho de refrigeração entre 0° a 10° C, que oferecerá apoio logístico para as comunidades e associações rurais, auxiliando na distribuição da produção agrícola desenvolvida pelos pequenos agricultores. Foram investidos R$ 205 mil na reforma do ônibus e do caminhão refrigerado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s