Pela segunda vez, supermercado é flagrado vendendo carnes e produtos vencidos na Capital

O Procon autuou pela segunda vez um supermercado no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande, por vender produtos impróprios para o consumo. O novo flagrante aconteceu na terça-feira (18), conforme as informações, o proprietário do estabelecimento foi preso e encaminhado para a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), onde teve que prestar explicações.

No novo flagrante, os agentes fiscalizadores encontraram produtos com a data de validade vencida, sem especificação de procedência, com superposição de etiquetas para modificação de preços ou de data de validade, além de ausência de informação de preços e embalagens violadas ou amassadas.

Foram encontrados ainda produtos estragados, principalmente cortes de carnes bovinas e de frangos, linguiça, embutidos e bebidas, além de cereais, biscoitos temperos. Todos os produtos impróprios para consumo foram apreendidos e descartados pelo Procon.

Procon notifica bancos, farmácias e postos de combustíveis

Na mesma operação, o Procon e a Decon fiscalizaram agencias bancárias na questão da demora excessiva no atendimento, inclusive, uma delas sequer dispunha de sanitários internos para uso dos clientes. Os bancos foram notificados e receberam prazo para realizar as readequações.

Já nos postos, foram identificados produtos fora da validade, como graxa, óleo lubrificante e fluido para freios. Já nas farmácias, a fiscalização atuou um estabelecimento por negativa de fornecimento de orçamento solicitado.

O Procon possui três canais para que o consumidor possa registrar a sua queixa: pelo número 151, no Fale Conosco do Procon e também via denúncia presencial, na sede, que está localizado na rua 13 de Junho, 930, no centro de Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s