‘Reviva Centro’: Dezembro se aproxima e operários irão trabalhar a noite para atingir a meta

Para conseguir entregar a primeira parte da requalificação do centro da cidade até o início de dezembro, a Prefeitura Municipal irá aplicar um aditivo no contrato com a empreiteira Engepar Engenharia, responsável pelas obras do Reviva Centro. O valor extra, de montante não confirmado, será usado para que os operários possam trabalhar também no período noturno.

Na última segunda-feira (24), em reunião com comerciantes, foi afirmado que a primeira quadra a sofrer intervenção, entre a Fernando Corrêa da Costa e a 26 de Agosto, será aberta já na próxima semana. O local está interditado para as obras há mais de 100 dias, sendo que a previsão inicial da Prefeitura era de que os trabalhos em cada quadra da rua 14 de Julho durassem cerca de 60 dias.

O aditivo no contrato com a empresa já foi autorizado pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), responsável pelo financiamento do projeto arquitetônico. A expectativa é que, com as obras não sendo interrompidas mais durante a noite, a primeira parte da revitalização possa ser entregue a tempo das vendas para o Natal, período mais lucrativo para o comércio.

Sempre bom citar que toda a obra foi orçada pela Prefeitura em R$ 49,2 milhões. O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares em área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão para a execução das obras é de dois anos, sendo que a construção do calçadão deve acontecer somente no próximo ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s