Bandidos apontam arma para criança em roubo na zona rural de Itaporã

Uma família passou por momentos de pânico durante a madrugada da última quinta-feira (27), na fazenda em que moram, na zona rural de Itaporã, próximo ao distrito de Carumbé. Dois homens e um adolescente invadiram a casa e renderam a filha do casal de caseiros, de oito anos, apontando um revólver para a cabeça da menina e fazendo ameaças caso tentassem reagir.

Todos estavam dormindo quando aconteceu a invasão da propriedade. O pai da menina acordou com o barulho e foi surpreendido pelos bandidos, já com a filha sob a mira de uma arma. A vítimas foram amarradas e trancadas dentro de um quarto enquanto os criminosos reviravam o imóvel.

O objetivo da ação era roubar três máquinas agrícolas, mas os assaltantes não obtiveram sucesso, pois os cabos da bateria estavam desconectados. Os meliantes pediram para que o caseiro dirigisse um desses veículos para eles, mas a vítima alegou que não sabia como a máquina funcionava.

Em seguida, um dos criminosos ligou para um quarto integrante da quadrilha e informou que precisavam de alguém para dirigir as máquinas agrícolas, entretanto, como o dia já estava amanhecendo, desistiram.

Para não saírem no prejuízo, os bandidos reviraram toda a casa atrás de objetos de valor e fugiram levando cerca de R$ 200 em dinheiro de espécie, além de uma bicicleta.

O casal conseguiu se soltar a acionar a polícia, que localizou duas bicicletas abandonadas próximas a um ponto de ônibus, uma dessas era a que havia sido roubada da casa. Rapidamente, os policiais descobriram que o adolescente era quem abrigava os outros criminosos.

Os três foram presos em flagrante: Lucas Silva Alves, de 18 anos, que portava a arma de fogo, Pedro Levi Jardim Ferreira, de 19, e o menor L.G.O.S. de 16. A polícia procura pelo quarto integrante da quadrilha, que seria parente dos caseiros e o responsável por passar as informações.

Foram apreendidos com o trio, um revólver de calibre 38 , cinco munições intactas e quase todo o dinheiro roubado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s