Polícia descobre túnel no Paraguai que resgataria integrante do PCC

Um brasileiro e três cidadãos paraguaios foram presos na terça-feira (02) pela Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero (PY), no momento em que escavavam um túnel que daria acesso a um presídio regional. O flagrante aconteceu no momento em que o brasileiro, Alexandre Leguizamon, saiu da casa que vinha sendo monitorada pelas autoridades. Lá dentro, foi descoberto o túnel, com extensão de 12 metros, e que contava com energia elétrica e ripas de madeira na lateral para evitar o desmoronamento.

Os paraguaios foram identificados como sendo: Oscar Bordon Blanco (19), Nicolas Cano Centurion (25) e Pedro Anastácio Gauto (21). Em depoimentos, a quadrilha informou ter sido contratada pelo brasileiro para escavar o túnel, que daria fuga a um brasileiro que está preso no Presídio Regional de Pedro Juan Caballero.

O detento em questão é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi identificado como Rony Barbosa. A investigação acredita que o túnel daria fuga a pelo menos 80 detentos da penitenciária. O túnel vinha sendo escavado há 22 dias, tinha 14 metros de profundidade e altura em tamanho suficiente para que os trabalhadores pudessem caminhar em pé.

O presídio fica em um bairro distante cerca de sete quilômetros da faixa de fronteira com o Brasil, em uma região com poucas casas e comércios. O túnel era escavado a partir de uma casa no bairro Santa Ana, distante cerca de 200 metros do presídio. O Ministério Público do Paraguai está investigando o caso e procura agora por possíveis outros integrantes da quadrilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s