Quadrilha planejava resgatar líder do CV que está preso no Paraguai

Conhecido como um dos traficantes mais perigosos do Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, por muito pouco não conseguiu escapar da penitenciária em que está detido, no Paraguai. O feito foi interrompido pela Polícia Federal, com apoio da Secretaria Nacional Antidrogas daquele país, que prenderam uma quadrilha de traficantes brasileiros que pretendiam promover uma operação de resgate do bandido, apontado pela investigação como o grande líder do Comando Vermelho (CV).

Ao todo, cinco pessoas foram presas em uma residência na cidade de Assunção, capital do Paraguai.  Entre os presos está uma mulher. Pelo menos três casas eram usadas pelos criminosos, que escondiam armas e munições. De acordo com a PF, a operação foi bem-sucedida porque houve cooperação na troca de informações entre os dois países.

Têm sido adotadas medidas para o incremento de integração a partir do Centro de Cooperação Policial Internacional, instalado na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro. O centro conta com  a participação das polícias da Colômbia, do Peru, da Bolívia, do Paraguai e da Argentina.

Marcelo Piloto era um dos homens mais procurados no Brasil. Em dezembro do ano passado, ele foi preso em Encarnación, no Paraguai. A investigação o apontou como o maior responsável pela venda de armas e munições para o tráfico de drogas no Brasil. No país vizinho, ele usada documentos falsos e mudava de residência constantemente.

Túnel

Na última terça-feira (02), a polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas, uma delas brasileira, após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan Caballero, no Departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil. Ele seria utilizado para resgatar um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que está detido naquela localidade.

 

Foto de capa: Marcelo Piloto, após ser preso em 2016. Foto (Divulgação / Senad)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s