Primeira etapa do ‘Reviva Campo Grande’ deve ser concluída até o final de novembro

O cronograma das obras do projeto ‘Reviva Campo Grande’, ou Reviva Centro (como preferir chamar), estão adiantadas em 4%, informou na sexta-feira (06) a empreiteira responsável pela execução dos trabalhos, a Engepar Engenharia. Conforme o balanço apresentado, a nova rede de esgoto da rua 14 de Julho está com 85% dos serviços concluídos, drenagem, 51%, redes elétrica e de telecomunicações, 42%, redes de água, 25%, e a pavimentação já atingiu 23% do previsto.

Mídia 1

Os trabalhos de revitalização da 14 de Julho começaram há quatro meses e a expectativa é que a primeira etapa do projeto seja concluída até o final de novembro. Ainda segundo as informações, 48 equipamentos estão trabalhando, são nove engenheiros acompanhando o andamento das obras. Mais de 200 empregos diretos foram gerados com o Reviva, injetando na economia da Capital mais de R$ 530 mil.

Para acelerar as obras ainda mais e diminuir os impactos aos lojistas, está sendo planejada a implantação de uma equipe para trabalhar durante a noite, fazendo as calçadas, que serão ampliadas para transformar parte do centro da cidade num shopping a céu aberto. Ainda segundo o Município, os trabalhos na rede de esgoto apresentaram várias ligações clandestinas e que agora estão sendo regularizadas.

Confira os serviços que estão sendo executados neste segundo semestre:

Bacia do Prosa – Avenida Fernando Corrêa da Costa

– Entre a Av Fernando Corrêa da Costa e a Rua 15 de Novembro: conclusão do asfalto; estacionamento em blocos de concreto; canaletas; drenagem; rede de esgoto; dutos; caixas elétricas e caixas de telefonia.

– Entre a Rua 15 de Novembro e Av. Afonso Pena: conclusão da drenagem e rede de esgoto, sem demolição total do pavimento existente;

Bacia do Segredo – Rua Maracaju

– Entre a Maracaju e Dom Aquino: conclusão do asfalto; estacionamento e via em  blocos de concreto; canaletas; drenagem; rede de esgoto; dutos; caixas elétricas e caixas de telefonia.

– Entre a Rua Maracaju e Avenida Mato Grosso: conclusão das redes coletoras de esgoto e drenagem, sem abertura da via para a instalação de caixas e dutos.

Ainda estão sendo modernizadas e implantadas as seguintes instalações: gás natural; incêndio; Wi Fi e CFTV; paisagismo, com o plantio de 200 árvores; iluminação pública e mobiliário urbano.

O projeto prevê o alargamento e padronização das calçadas; modernização da sinalização viária e instalação de câmeras de monitoramento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s