Tempestade na madrugada pega campo-grandenses de surpresa e previsão alerta para mais chuvas

A forte chuva que atingiu a cidade de Campo Grande durante a madrugada desta segunda-feira (08), acompanhada de rajadas de vento de até 30 km/h e muitos raios, surpreendeu e assustou. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram 12 minutos de chuva, que totalizou em 19,2mm. A previsão do tempo é que novas pancadas possam ocorrer durante toda essa semana, especialmente na quarta (10) e quinta-feira (11), quando uma frete fria deve atingir parte de Mato Grosso do Sul.

08-10-viga
Viga de concreto na avenida Ceará, em Campo Grande (Foto: Bruno Axelson/ TV Morena)

A chuva desta noite fez o córrego Segredo transbordar no trecho do cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Doutor Euler de Azevedo, no Bairro São Francisco. Também houve registros de quedas de árvores nos bairros Nova Campo Grande e Carandá Bosque. Próximo ao viaduto da Avenida Afonso Pena sobre a Avenida Ceará, uma viga de concreto se soltou e ficou no meio da rua. O motorista de um veículo perdeu o controle da direção por aquaplanagem e foi parar dentro da mata, no Parque dos Poderes.

Também houve danificações em vários semáforos da cidade, especialmente na região Norte. De acordo com informações da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), ainda não foi possível contabilizar o total de equipamentos com defeito, equipes estão nesta manhã na Avenida Mascarenhas de Moraes (próximo ao Terminal General Osório), no cruzamento das Ruas Bahia e Antônio Maria Coelho, cruzamento da rua Bahia e Euclides da Cunha, Avenida Afonso Pena com rua Rio Grande do Sul e na Consul Assaf Trad com Marquês de Herval.

No interior do Estado, também houve registro de chuvas fortes. Conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia e do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), as cidades de Itaquirai e Juti foram as que mais registraram volume de chuva entre às 09 horas de domingo (07) até às 09 horas desta segunda-feira, 55,0 e 52,4 milímetros, respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s