Caarapó terá nova eleição para prefeito e vice

Em meio as eleições nacionais e estaduais, os cidadãos de Caarapó irão às urnas também no próximo mês para escolher o novo prefeito e vice-prefeito. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) aprovou a realização do pleito após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os direitos políticos do prefeito Mário Valério (PR) e de seu vice, Martim Flores de Araújo (DEM), por compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Desde o mês de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador André Luiz Nezzi (PDT), tem atuado como chefe do Executivo Municipal enquanto aguarda a realização das novas eleições. Conforme o cronograma divulgado pelo TRE/MS, de 15 a 21 de outubro acontecerão as convenções partidárias que definirão os candidatos ao cargo, no dia 26 tem início a propaganda eleitoral, com duração de 30 dias, e no dia 25 de novembro acontece a eleição.

Mário Valério foi eleito em 2016, recebendo 9.718 votos, mas em dezembro do mesmo ano teve o mandato cassado pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da 28ª Zona Eleitoral de Caarapó, que aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral na qual indicou que o político promoveu a compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na campanha.

O TRE/MS chegou a derrubar a decisão proferida pela juíza da 28º Zona Eleitoral, o MP recorreu ao TSE, onde a decisão foi unânime pela cassação do prefeito e do vice.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s