Inauguração do monumento ‘Maria Fumaça’ é adiada devido a chuva

Foi adiada a inauguração do Monumento ‘Maria Fumaça’, que aconteceria na noite desta quarta-feira (10), na Orla Ferroviária, no trecho entre as ruas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso. A solenidade seria encerrada com o show dos cantores regionais Geraldo Espíndola e Almir Sáter. Segundo a nota divulgada há pouco pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, a forte chuva impediu o término da estrutura necessária para o evento. Ainda não há uma nova data para inauguração.

Inaugurada ou não, a estátua da ‘Maria Fumaça’ já está pronta e tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e pesa cerca de 20 toneladas. O monumento está suspenso em um balanço que dá a impressão que ele levantará voo. Também há um totem com QRCode com um texto informativo produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

A construção do monumento contou com as parcerias da Plaenge, que comprou e instalou a Locomotiva, do Fort Atacadista, responsável pelo paisagismo; da Solurb, que está colocando as lixeiras e instalou o contêiner para a Guarda Municipal, além de ter feito a pintura do pontilhão da Antônio Maria Coelho. A Engepar foi parceria ao fazer o transporte da Maria Fumaça. E por fim, o Jardim Japonês será realizado pela Colônia Japonesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s