Vem mais por ai! Previsão de chuva persiste até domingo em todo o Estado

Já estão cansados de tanta chuva? Então se preparem para novas pancadas, pelo menos, até domingo (14), sendo que o ‘pior dia’ deve ser nesta quinta-feira (11). De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), áreas de instabilidade estão sobre todo o estado de Mato Grosso do Sul desde o início do mês de outubro, o que provoca as chuvas fortes, muitas vezes acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Na capital, as chuvas têm acontecido no período da tarde e a noite, após a manhã abafada, isso deve se manter nos próximos dias.

No interior, o volume de chuva acumulado do início do mês até o começo da manhã desta quarta-feira (10) já superava os 100 mm e até 200 mm. Pela medição do Inmet, o estado foi a região do país que recebeu a chuva mais volumosa nas últimas 24 horas, com destaque para as cidades de Sete Quedas, Juti e Bataguassu, que registraram chuva de 88,8; 76,4 e 72,2 milímetros, respectivamente.

Nos próximos dias, conforme a previsão, embora haja condições para chuva moderada a forte em todas as regiões do estado, inclusive em Campo Grande, o sul e o leste de Mato Grosso do Sul vão continuar tendo chuva mais persistente e volumosa do que as outras regiões. Ao longo do mês de outubro, segundo os dados do Inmet, as cidades de Caarapó, com 280 mm, Juti, com 230 mm, e Laguna Carapã foram as que mais registraram chuva acumulada.

Estragos da chuva na Capital

Nesta quarta-feira, a chuva registrou estragos novamente nos bairros Nova Lima, Nova Campo Grande e Vila Carlota, onde a UBS local foi tomada pela água. O córrego Prosa e o Segredo ficaram bem próximos de transbordar em alguns pontos.

Devido às chuvas, a Prefeitura Municipal adiou a inauguração do monumento ‘Maria Fumaça’, na Orla Ferroviária, previsto para as 19h desta quarta-feira, e que teria também o show dos cantores Geraldo Espíndola e Almir Sáter. Ainda não há nova data para inauguração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s