‘Bug’ em telefones da TIM adiantou horário em uma hora

Clientes da operadora telefônica TIM relataram, via redes sociais, que o horário de seus telefones celulares foram adiantados em uma hora durante a madrugada desta segunda-feira (15). O problema foi relatado em várias cidades do país e tem relação á mudança anual do horário de Verão, inclusive, no ano passado o fuso-horário especial de fim de ano começou a vigorar no dia 15 de outubro.

Este ano, devido à realização das eleições e das provas do Enem, o início do horário de verão foi adiado pelo Governo Federal para o dia 18 de novembro, encerrando na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2019.

Nas redes sociais, os clientes da operadora reclamaram do fato de terem perdido uma hora de sono por conta do ‘bug’. “Bom dia para você que acordou UMA HORA ANTES por causa de um erro da TIM. Aqui em Bragança Paulista (SP) deu pau na “Identidade da Rede e Fuso Horário” (NITZ) da TIM. Esse serviço é responsável por informar qual é a sua localização e fuso horário.”, criticou, no Twitter, um dos afetados pelo problema.

Por sua vez, a TIM informou por meio da assessoria de imprensa que já identificou o problema e está apurando as causas. “A empresa reforça que o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes”, disse em nota. Já em resposta a questionamento feito em sua página no Facebook, a TIM encaminhou a seguinte mensagem: “Os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília”.

Para quem sempre tem dúvida sobre quão o horário correto, o Google oferece uma maneira simples de consultar a hora: basta entrar no buscador e procurar por “que horas são agora”. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s