Especialista em vendas realiza palestra sobre atendimento na Capital

O Sebrae/MS traz a Campo Grande no dia 22 de outubro, segunda-feira, o consultor de marketing e vendas e mestre em Administração Ricardo Lemos para ministrar a palestra “O DNA do Atendimento Vendedor”, que acontece às 19h na sede da instituição de apoio aos pequenos negócios (Av. Mato Grosso, 1661).

Quem participar entenderá a relevância estratégica do atendimento para o sucesso do negócio, a partir do que o especialista chama de DNAs do Atendimento: oito temas centrais que ajudam a desenvolver as habilidades de quem trabalha diretamente com os clientes, tornando o profissional mais equilibrado e apto a lidar com imprevistos.

“O atendimento é mais importante do que o próprio produto. O que encontramos em uma loja também pode ser encontrado em outra. É muito comum quem trabalha no comércio ouvir: ‘seu preço não é o mais barato, mas vou comprar com você porque me deu atenção, me explicou, você me orientou’. São momentos em que o cliente realmente valoriza o atendimento e que fazem a diferença”, destaca Ricardo Lemos.

Na palestra, o consultor abordará assuntos como: atender é servir; por que sorrir é tão importante; atender bem; atender como cada cliente gostaria de ser atendido; tolerância; vencer desafios; atendimento único para clientes arrogantes, indelicados, detalhistas, indecisos, sem noção e nervosos; e técnica balão para clientes furiosos.

Ricardo Lemos é especialista em Administração de Marketing; e Inovação e Difusão Tecnológica. Professor de MBA de Gestão de Comercial, atua com vendas de serviços desde 1994 e já atendeu a mais de 940 empresas.

O investimento para a solução é de R$ 60. Inscrições e mais informações podem ser obtidas na Loja Virtual do Sebrae ou na Central de Relacionamento, pelo 0800 570 0800.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s