Presos por roubarem residência em Dourados, PMs podem ser expulsos da corporação

Os dois policiais militares investigados por terem roubado, ao menos, uma residência na cidade de Dourados, Douglas Walker Davalo de Oliveira e Alan Dyones dos Santos Silva, podem ser excluídos da corporação. A punição seria a máxima imposta aos infratores por desonrar a PMMS. O caso é investigado em sigilo, conforme as informações, a dupla está presa desde a última quinta-feira (11) em razão de mandados de prisão preventiva.

O crime aconteceu no dia 06 de outubro, em uma casa situada na rua Manoel Santiago, região do Jardim Monte Líbano. Os militares invadiram o imóvel e fizeram de refém a família, sendo um homem de 30 anos, a esposa, de 32, e a filha, de 10. Os dois estavam encapuzados e armados, na ação, o capuz de um deles acabou caindo e o rosto visto pelas vítimas. Eles fugiram levando R$ 700 em dinheiro e telefones celulares.

Douglas e Alan teriam agido com violência no roubo, inclusive, agredindo os reféns e feito ameaças. Eles são suspeitos de terem cometidos outros assaltos na cidade e também de terem envolvimento com o tráfico de entorpecentes e de cigarros. A dupla foi presa pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) e está alojada no Presídio Militar Estadual.

Os policiais estavam lotados em Campo Grande e o outro no distrito de Itahum, em Dourados. Agora, estão sendo investigados pela Corregedoria-Geral da PMMS, que instaurou o inquérito administrativo nesta segunda-feira (15) para apontar qual foi a participação deles no crime. Dependendo do que for comprovado, os policiais poderão ser julgados pelo Conselho de Sentença, que pode aplicar a expulsão dos militares da corporação.

 

 

Foto de capa: Ilustrativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s