Seleção Brasileira vence a Argentina, leva troféuzinho, mas ainda não convenceu o torcedor

Com um gol de cabeça, já quando ninguém aguentava mais correr dentro do campo, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina no que se pode chamar de torneio amistoso, com direito a troféu e tudo mais, e que foi intitulado pelos patrocinadores como ‘Superclássico’. A peleja, disputada na tarde desta terça-feira (16), na Arábia Saudita, serviu mesmo para mostrar que o time do técnico Tite tem muito para evoluir até o próximo grande e real compromisso, a Copa América de 2019, que será disputada dentro do Brasil.

Em um jogo de poucas chances reais de gols, o tento único, feito pelo zagueiro Miranda aos 47 do segundo tempo, agradou. O Brasil fez o que tinha para ser feito, derrotou a rival e saiu mais uma vez com a vitória. A última tinha sido na sexta-feira (12), contra a dona da casa, Arábia Saudita, quando venceu os verdinhos por 2 a 0. Entretanto, ficou evidente a necessidade da Seleção ter um adversário mais forte.

Contra os Hermanos, que vieram para o amistoso desfalcados até mesmo na comissão técnica, viu-se um time pouco criativo. Neymar sempre parado com falta, Gabriel Jesus e Firmino jugaram juntos pela primeira vez e decepcionaram, Coutinho e Arthur, homens centrais, pouco se fizeram presentes. Richarlison, que entrou no segundo tempo no lugar de Jesus, até buscou pela bola, mas faltou finalizar com precisão quando a teve.

Foram seis cartões amarelos na partida: Neymar e Miranda, pelo Brasil; Paredes, Lo Celso, Correa e Saravia, na Argentina. Eles, a propósito, estiveram mais próximos de marcar, principalmente no primeiro tempo, com Lo Celso, de fora da área, e Dybala, em linda cobrança de falta que passou perto do gol de Alisson. O time argentino foi comandado pelo técnico interino, Lionel Scaloni, enquanto a federação local não consegue acertar com nenhum outro nome.

Agora, o Brasil volta a campo somente no dia 16 de novembro, às 17h (de Brasília), para mais uma partida amistosa. Desta vez, um adversário mais forte, o Uruguai. O jogo será no Estádio do Arsenal, em Londres (ING).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s