Cruzeiro vence Corinthians na Arena e fatura Copa do Brasil pela 6° vez

O Cruzeiro, que precisava de um empate para ser campeão, saiu vitorioso no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Em uma Arena Corinthians lotada, os mineiros não se deixaram levar pela pressão da torcida adversária e venceram a peleja desta quarta-feira (17) por 2 a 1. Este foi o sexto título da Raposa na competição, sagrando-se também como o maior vencedor da Copa do Brasil.

Os visitantes abriram o placar, aos 27 do primeiro tempo, com Robinho. Barcos recebeu na entrada da área após vacilo de Léo Santos, limpou para a perna direita e chutou na trave. A bola voltou nos pés de Robinho, que finalizou sem chances para Cássio.

O empate veio em um lance polêmico. Aos sete do segundo tempo, Thiago Neves e Ralf dividiram uma bola dentro da área e o árbitro, após consultar o VAR, marcou a penalidade máxima, convertida por Jadson.

Logo em seguida, aos 24, outra interferência da arbitragem. Pedrinho pega a sobra e acertou uma linda pancada no ângulo de Fábio, quase do meio-campo, mas o juiz Wagner do Nascimento, de novo ao consultar VAR, entendeu que houve falta de Jadson em Dedé no lance que gerou a sobra da bola. Com Isso, o g0l foi anulado.

O gol do título saiu aos 36. Cruzeiro saiu em contra-ataque com Raniel, que colocou Arrascaeta em vantagem nas costas da defesa. O uruguaio arrancou em velocidade e tocou com categoria na saída de Cássio.

Além do inédito hexa, a Raposa conquistou o titulo pelo segundo ano consecutivo, algo inédito nos 30 anos de Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes foi o primeiro a levantar duas vezes seguidas o troféu e por um mesmo time. O Cruzeiro ainda faturou uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s