Expoacom-MS acontece na Capital até sexta-feira

Começou nesta terça-feira, 23/10, a 1º Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (EXPOACOM-MS). O evento está sendo realizado até sexta-feira no Círculo Militar de Campo Grande.

Queremos movimentar o cenário da construção civil que é um setor que responde de imediado ao estímulo da economia”, afirma Adão Castilho, presidente da Associação dos Construtores de MS (Acomasul).

A EXPOACOM reúne cerca de 30 expositores com mostra de produtos, várias palestras, e venda de imóveis. De 150 imóveis à venda em Campo Grande, 80 são da faixa atendida pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo Adão Castilho, a categoria está preocupada com a exigência de asfalto pelo Ministério das Cidades para construção de imóveis do Minha Casa Minha Vida a partir de janeiro de 2019. “Nossa Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc) está em constante negociação com as autoridades em Brasília para rever essa norma que pode prejudicar o segmento, já que o terreno no asfalto é bem mais caro e com isso seria inviável vender o imóvel dentro do teto do Minha Casa Minha Vida”, explica Castilho.

A EXPOACOM também é uma forma de buscarmos soluções para o momento de preocupação que vivemos. É nessa hora que podemos fazer a diferença, mas para isso precisamos de parceria, ajuda mútua. Precisamos superar obstáculos, caso não fizermos nada, nada teremos”, diz Castilho.

A Acomasul reúne cerca de 200 pequenos empresários da construção civil, que geram até 5 mil empregos diretos em Mato Grosso do Sul. No Brasil, a categoria é responsável por construir 42% dos imóveis do programa Minha Casa Minha Vida.

O presidente da Fenapc, Ezequiel Sousa, também participou da abertura da EXPOACOM. “É excelente para conhecer produtos. Já as palestras vão ensinar e nos qualificar ainda mais. O pequeno empresário é só na dimensão da sua empresa, porque ele é um grande empreendedor, dedica suas energias e recursos para construção de imóveis de qualidade dentro do programa Minha Casa Minha Vida”, afirma Ezequiel.

Na abertura do evento estiveram presentes centenas de autoridades, parceiros e apoiadores da Exposição. A EXPOACOM abre espaço também para acadêmicos de engenharia e arquitetura de três universidades de Campo Grande mostrarem o fruto das suas pesquisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s