Aos poucos, Rua 14 de Julho vai mostrando a sua ‘nova cara’

Aos poucos, a Rua 14 de Julho vai revelando a sua ‘nova cara’. Com os avanços das obras do ‘Reviva Campo Grande’, a população vai conhecendo e se acostumando com o novo ‘sistema’ da principal via do centro da cidade. Nesta semana, mais um trecho foi liberado para o público e o fluxo de veículos pôde ser retomado. A quadra concluída fica entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju, é a primeira que fica pronta na segunda frente de obras do projeto, que vai até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso.

Mídia 1

Há alguns dias, o trânsito foi liberado na quadra entre as ruas Fernando Corrêa da Costa e 26 de Agosto, na primeira frente dos trabalho. Os operários já estão atuando no cruzamento coma a Avenida Afonso Pena, em frente a Praça Ary Coelho. Em ambos os trechos concluídos foram executados serviços de infraestrutura pesada, como rede de água, drenagem, esgoto, telefonia e tubulação para rede elétrica. Os serviços de execução das calçadas ainda serão feitos.

A liberação de parte da rua 14 de Julho foi um pedido dos comerciantes para que não fosse prejudicados com as vendas do fim do ano. Para o lojista Ronaldo Nascimento, a obra mostra cada vez mais sua benfeitoria. “Acredito que essas datas comemorativas, a Black, 13°, Natal, Revéillon, tudo isso vai aquecer muito nossas vendas. Agora o consumidor tem bastante calçada para trafegar em nossa quadra.”, comentou.

A rua 14 de Julho passa por uma grande transformação, terá um novo layout com duas pistas de rolagem, duas alas de estacionamento e calçada mais larga. A finalização dos trabalhos ocorre no ano que vem, com paisagismo, instalação de mobiliário urbano, câmeras de monitoramento e bicicletário. A ideia é que a via se transforme numa espécie de shopping a céu aberto.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s