Comissão Especial entrega relatório final do Plano Diretor de Campo Grande

O relatório final do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA) foi entregue, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25),  à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores pela Comissão Especial criada para elaborar o parecer. O grupo tem o vereador William Maksoud na relatoria, vereador Eduardo Romero na presidência e vereadores Otávio Trad, Dr. Lívio e João César Mattogrosso como membros. 

O Projeto de Lei Complementar 594/18 trata das normas para expansão e organização da cidade para os próximos 30 anos, no que se refere ao meio ambiente, urbanismo, sustentabilidade e uso e ocupação do solo. Conforme o vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, será disponibilizada uma cópia para cada gabinete e depois da análise de todos os documentos pelos parlamentares, o Plano Diretor será colocado em pauta para discussão e votação.

O presidente da Câmara destacou, durante a sessão desta terça-feira, a ampla discussão sobre o Plano, com audiências públicas e reuniões técnicas, com várias sugestões recebidas. “Desta forma, poderemos entregar ao Executivo uma ferramenta que poderá ser bem utilizada em benefício da nossa sociedade, extremamente ampla para contemplar toda a cidade”, afirmou. Ainda, ele enfatizou o trabalho dos vereadores que se debruçaram na busca de conhecimento e subsídios para aperfeiçoar a proposta e elaborar o relatório, além do trabalho que a Prefeitura já tinha feito para chegar ao projeto inicial.

O vereador Eduardo Romero, presidente da Comissão Especial, falou em nome do grupo para agradecer a confiança da Mesa Diretora pelo trabalho e ressaltou quanto o planejamento da cidade está sendo discutido pela comunidade. “Nunca se falou tanto sobre o planejamento da cidade. É um momento em que todos parecem refletir sobre o tema. Destaco o esmero da  Comissão por todo trabalho, em reunir documentos e profissionais para chegar ao relatório”, afirmou.

O Plano Diretor foi debatido em audiências públicas, reuniões técnicas e recebeu sugestões dos vereadores, Ministério Público e de  representantes de vários segmentos da sociedade. Por isso, foram apresentadas várias emendas e houve a necessidade de adequações em terminologias e nos mapas, justamente pelas mudanças feitas à proposta original elaborada pelo Executivo. A Comissão Especial para exarar o parecer final da proposta foi criada em 18 de setembro.

Sobre o Projeto – O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA) é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano, nos termos do art. 182 da Constituição Federal.

Tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade e garantir o bem-estar de seus habitantes, no âmbito urbano e rural, sob o aspecto urbanístico, ambiental, social, cultural, econômico e administrativo, englobando o território do Município.

O Projeto de Lei Complementar nº 594/18, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA) e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi protocolado na Casa de Leis no último dia 14 de junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s