DEPCA ouve a versão do garoto que levou arma para colégio da Capital; Pais serão interrogados na próxima semana

Deve estar pronto, dentro de 48 horas, o relatório da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) sobre o depoimento prestado pelo menino de nove anos de idade que foi armado para o Colégio Adventista de Campo Grane, no último dia 17. O caso é investigado pela 1º Delegacia de Polícia, que receberá o documento até a segunda-feira (29) e dará continuidade aos trabalhos, devendo ouvir ainda os pais da criança, professores e outros envolvidos no episódio.

O depoimento do menino aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) na DEPCA, que tem a estrutura adequada por ser tratar de um menor de idade. As informações sobre o que foi falado não foram repassadas à imprensa, mas segundo as informações, o garoto relatou aos investigadores o motivo pelo qual levou a arma para a escola, bem como obteve o acesso à mesma.

 Somente após o recebimento do relatório da DEPCA é que a 1º DP definirá quem serão os próximos entrevistados, entretanto, é certo que o pai e a mãe serão ouvidos. O casal é perito criminal e tem o porte de arma, eles poderão responder por omissão de cautela de arma de fogo, cuja a pena varia de seis meses a um ano de prisão. Até o momento, os dois não sofreram nenhuma punição por parte da Polícia Civil.

O caso aconteceu no dia 17, por volta das 16h30. O garoto levou a arma escondida dentro da sua lancheira e, quando foi pegar para mostrar aos colegas da 4º Série, acabou disparando a pistola, de calibre 6.35 mm. O tiro atravessou a lancheira e a mochila do estudante, atingindo, de raspão, o seu pé esquerdo. Rapidamente a escola acionou a polícia e a unidade de resgate, que encaminhou o menino para o Proncor e, posteriormente, para a Santa Casa, sendo liberado no dia seguinte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s