Mostra ‘Cerrado Abierto’ segue com programação gratuita neste fim de semana

A 2ª edição da Mostra Cerrado Abierto, iniciada nessa quinta-feira (26), em Campo Grande, continua com programação gratuita até o próximo domingo (28). O evento traz apresentações de dança, exibições de videodanças, oficinas e rodas de conversa. As atividades são realizadas no Museu de Arte Conemporânea (MARCO), no Parque das Nações Indígenas e no SESC Cultura. A mostra tem o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC), da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Nesta fase do projeto, os quatro dias de espetáculos reúnem apresentações de companhias nacionais e internacionais, inclusive. Na primeira edição, realizada em agosto de 2016, cerca de 2 mil pessoas marcaram presença no evento.

Norteado por três frentes de atuação, o fazer artístico, a fronteira e a formação, a Mostra Cerrado Abierto chega à segunda edição ampliando as fronteiras aos países da América do Sul. Junto a profissionais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, participam artistas do Chile e da Argentina.

Para aprender e compartilhar: oficinas e rodas de conversa

Hoje serão realizadas duas oficinas, ambas na arena do MARCO. Para bailarinos e atores, das 8 às 12 horas, acontece a oficina ‘Composição Coreográfica para Espaços não Convencionais’ com Sandra Acevedo (Chile). E para o público em geral, das 16h30 às 18h30, a oficina ‘Superficial’ com Cia ETC (PE).

No sábado das 9 às 12 horas, na arena do MARCO, acontece a oficina ‘A Escrita do Corpo’ com Maurício de Oliveira (SP), voltada para bailarinos e atores. Das 14 horas às 16h30, no MARCO, será realizado o Café com Arte, uma roda de conversa com artistas convidados e Fabiano Carneiro/Iberescena. E das 16  às 18 horas, no SESC Cultura, será realizada uma oficina especialmente para crianças (a partir de 4 anos) com Jackeline Mourão (MS). No domingo (28), das 8 às 12 horas, na arena do MARCO, acontece a oficina ‘Temperamentos em Dança’ com Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE), para o público em geral.

Para apreciar dança: espetáculos

Nesta sexta-feira às 19 horas, Sandra Acevedo (Chile) apresenta o espetáculo ‘Em este lugar’. Depois, às 20 horas, a Cia Dançurbana (MS) apresenta ‘Plagium?’. Os dois espetáculos têm classificação livre e acontecem no MARCO.

No sábado (27), às 16h30, a Cia ETC (PE) encena ‘Os superficiais’, no Parque das Nações Indígenas, com classificação livre. Depois, às 19 horas, no MARCO, Sandra Acevedo (Chile) apresenta ‘In Ex Ora Ble’, com classificação livre. Finalizando o dia, às 20 horas, também no MARCO, a Cia Siameses (SP) apresenta ‘Jardim Noturno’, para maiores de 12 anos.

Na tarde de domingo (28) as atividades acontecem no Parque das Nações Indígenas: às 16 horas haverá uma roda de Danças Circulares e Jam Session e, às 17 horas, os artistas Ralfer Campagna e Jackeline Mourão (MS) apresentam o espetáculo-intervenção ‘Deriva’, com classificação livre.

A programação da mostra será encerrada de noite com dois espetáculos no MARCO: às 19 horas Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE) apresentam ‘Cartas abertas ao desejo’, com classificação livre, e, às 20 horas, Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam ‘Acto Blanco’, para maiores de 16 anos. A programação também conta com exibição de filme de dança. Em todos os dias, sempre às 18 horas, haverá mostra de videodança na fachada do MARCO.

Serviço: a Mostra Cerrado Abierto acontece de 25 a 28 de outubro, com programação totalmente gratuita, no MARCO, Parque das Nações Indígenas e SESC Cultura, em Campo Grande-MS. Mais informações pelo http://www.cerradoabierto.com.br, na fanpage da Arado Cultural (www.facebook.com/aradocultural/) e pelo telefone (67) 9 9287-6433.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s