Pequenos negócios de MS têm oportunidades de venda com licitações públicas

Pequenos negócios de Mato Grosso do Sul têm nova oportunidade de fornecer à administração pública, movimentar a economia e estimular o desenvolvimento local no próximo ano por meio do ComprasGov – Plano Estadual de Compras Governamentais.

O termo de cooperação para a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, firmado pelo Sebrae/MS com o Tribunal de Contas do Estado, o Governo do Estado e a Associação de Municípios de MS (Assomasul), garante prioridade e exclusividade a negócios deste porte em licitações públicas e já está presente em todos os municípios do estado.

“Os órgãos públicos são os maiores compradores locais em boa parte dos municípios brasileiros. O Sebrae atua com estratégias associadas a políticas diferenciadas para que os pequenos negócios tenham a chance de competir, melhorando o ambiente dos negócios e dinamizando a economia local”, afirma Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae/MS.

No ano passado, houve um aumento médio de 29% das compras atendidas por MPEs. A partir do planejamento, as empresas da região podem se capacitar para fazer parte das licitações e fornecer à administração pública.

O ComprasGov foi lançado na manhã desta quinta-feira (25), no Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Campo Grande, e reúne uma estimativa dos produtos e serviços a serem demandados pela instituição no próximo ano.

Os proprietários de micro e pequenas empresas interessados em se preparar para participar dos processos de compras governamentais podem procurar o Sebrae/MS pelo site www.ms.sebrae.com.br ou no telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s