Reinaldo Azambuja é reeleito para o Governo de MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reeleito para o segundo mandato frente ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Com 6.529 (100,00%) das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), o atual governador somou 52,35% dos votos válidos contra 47,65% de Odilon de Oliveira (PDT). A apuração foi concluída às 18h37min no horário local.

Mídia 1

Em números, a vitória de Reinaldo obteve 677.310 votos votos enquanto que o pedetista somou 616.422 O que chama a atenção para essa eleição é o grande número de abstenções (pessoas que não votaram), 427.646 (22,78%), que se dedicados para algum dos candidatos poderiam mudar o resultado final. Foram ainda 38.745 (2,67%) votos em branco e 116.897 (8,07%) nulos.

Essa é a terceira vez consecutiva que Mato Grosso do Sul reelege o seu governador. A façanha ocorre desde 2002, quando Zeca do PT (PT) foi reeleito, passando por André Puccinelli (MDB), reeleito para o cargo em 2010, e agora se repete com Reinaldo Azambuja, que fora eleito pela primeira vez em 2014 e reeleito em 2018.

Reinaldo vem de uma campanha difícil, precisando enfrentar uma forte oposição e até mesmo uma operação policial na qual resultou na prisão do seu filho, Rodrigo Silva, no dia 12 de setembro. Na ocasião, Azambuja só não foi preso devido aos transtornos que poderia causar a economia estadual.

Entre as propostas para o seu segundo mandato, destaque para a construção de três novos presídios e a regionalização do atendimento na saúde, com mais ações da Caravana da Saúde, seu principal trabalho nesses quatro anos de gestão até agora. Ele também disse que pretende abrir 947 novos leitos hospitalares no Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s