Mato Grosso do Sul abre 489 empresas em setembro

Mato Grosso do Sul abriu 489 empresas em setembro, conforme dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). O setor de Serviços continua em destaque, sendo a principal atividade na abertura de empresas do Estado e representando 61% das constituídas no nono mês do ano.

Os números do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), mostram ainda que o setor de Comércio representa 34% das novas empresas e a Indústria por 3,8%.

Em setembro foram alteradas 1.713 empresas e extintas outras 252. O valor elevado dos últimos meses é resultado da mudança de sistema da Junta Comercial, que passará a ser totalmente digital a partir de 1º de novembro.

“O registro 100% digital entra em vigor no dia 1º de novembro e a partir desta data não haverá mais circulação de papel na Junta Comercial, o que provocou uma corrida para regularização das empresas”, explica o diretor-presidente da Jucems, Augusto César Ferreira.

Ainda em setembro foram constituídas 99 novas filiais, 85 foram alteradas e 47 extintas. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas se mantém como os municípios onde mais empresas foram abertas no mês passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s