Queda de avião em mar da Indonésia mata 189 pessoas

Um avião caiu no Mar de Java, região da Indonésia, e matou todos os 189 ocupantes, entre passageiros e tripulantes. O acidente aconteceu por volta das 6h30min desta segunda-feira (29), o voo, de prefixo JT-610, faria a rota Jacarta – Pangkal Pinang, que duraria pouco mais de uma hora. A aeronave decolou às 6h20min e o último contato aconteceu 13 minutos depois.

O avião da companhia Lion Air é um Boeing 737 Max 8, modelo relativamente recente. De acordo com o site FlightRadar24, a aeronave foi entregue à companhia aérea em agosto deste ano. A última posição foi registrada a 15 km ao norte da costa da Indonésia, de acordo com uma referência do Google Maps, e também coordenadas relatadas pelo Flightradar24.

Os dados preliminares de rastreamento de voo mostram que a aeronave subiu para cerca de 5.000 pés (1.524 m), chegou a perder altitude, mas a recuperou, antes de finalmente cair no mar. O acidente é o primeiro que envolve o Boeing 737 MAX, versão mais eficiente da aeronave. Os primeiros jatos Boeing 737 MAX entraram em serviço em 2017.

Agências internacionais de notícias, no entanto, informam que corpos e partes de corpos e poltronas da aeronave foram localizados na região do acidente. “Ainda não sabemos se há sobreviventes”, disse o chefe da agência de busca e resgate, Muhmmad Syaugi, em entrevista coletiva. “Esperamos, oramos, mas não podemos confirmar.”.

As causas do acidente são incertas. O presidente da Lion Air, Edward Sirait, disse que o avião registrou problemas técnicos em seu penúltimo voo, mas que estes foram resolvidos de acordo com os procedimentos recomendados pelo fabricante. Ele não especificou a pane. O piloto e copiloto tinham, juntos, mais de 11 mil horas de voo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s