Condomínio público vai oferecer apartamentos com preços acessíveis para idosos

Campo Grande terá um condomínio residencial exclusivo para pessoas da terceira idade. O projeto, orçado em R$ 3,5 milhões, prevê a construção de 40 unidades no que será denominado de ‘Vila da Melhor Idade’. O projeto foi discutido na manhã desta terça-feira (30) e tem como inspiração um modelo praticado em São Paulo, que funciona no sistema de “locação social”, garantindo a rotatividade do público idoso assegurando.

Mídia 1

Conforme as informações, cada apartamento terá uma sala, cozinha, área de serviço, quarto, banheiro e varanda. Todos os blocos serão pintados de cores diferenciadas para facilitar a localização e terão elevadores. O condomínio terá área de convivência, horta, capela ecumênica e biblioteca.

A Via da Melhor Idade será construída em uma área em frente ao teatro de arena do Horto Florestal, na confluência da Rua Anhanduizinho com a Fernando Corrêa da Costa, na antiga sede da Agetran e a expectativa é de que as obras comessem no próximo ano.

O projeto já foi aprovado pelo prefeito Marcos Trad e agora a Sisep (Secretaria de Obras Públicas) e a Emha (Agência Municipal de Habitação) irão montar os projetos complementares (parte elétrica, hidráulica, entre outros). Em seguida, a Dicom fará a abertura de licitação.

Conforme a explicação do diretor da Emha, Eneas José de Carvalho, o projeto arquitetônico prevê ainda cinco espaços para fins comerciais, cujos valores arrecadados por meio da locação serão revertidos para ajudar no custeio do regime condominial, reduzindo a aplicação de valores por parte dos locatários. O idoso pagará taxa mínima para ocupar o imóvel.

Os critérios para que a pessoa se habilite para ocupar uma dessas unidades serão definidos logo após a aprovação do Plano Diretor e da criação da Nova Política de Habitação, que está sendo revisado. A distribuição dos apartamentos será feita por meio de sorteio público, conforme estabelece a nova legislação que prevê os critérios para a destinação de lotes e habitações de interesse social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s