Em Corumbá, trabalhadores dos Correios protestam contra condições de trabalho

Sob a justificativa de falta de condições de trabalho, os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) da cidade de Corumbá entraram em greve na manhã desta terça-feira (30) por tempo indeterminado. A decisão pela paralisação foi tomada após assembleia geral, informações do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos (Sintect-MS) apontam que 95% da categoria aderiu ao movimento.

Mídia 1

Ao todo, a cidade tem 37 empregados, sendo 10 na agência e 27 no Centro de Distribuição Domiciliária de Corumbá. Do efetivo total do Centro de Distribuição, 21 carteiros aderiram ao movimento paredista. O atendimento ao público na agência de Corumbá não foi afetado.

Os servidores reclamam da chamada ‘Distribuição Domiciliar Alternada (DDA)’, no qual determina que cada carteiro seja responsável por duas regiões da cidade, atendendo cada dia a uma delas.

No caso de chuva, por exemplo, eles precisam aguardar o outro dia para entregar as correspondências, acumulando ainda mais o serviço. Outro problema alegado pela categoria é que a cidade é mau planejada, com inúmeras confusões na numeração.

A orientação é que a população aguarde o dia de hoje. Serão realizadas ainda nesta semana ações para normalização das entregas desta semana.

 

 

Foto: Carla Salentim/TV Morena/Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s