Capital investiga três casos suspeitos de sarampo; doença já matou 14 pessoas no Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) está investigando três casos suspeitos de sarampo, conforme o último boletim divulgado pela pasta, Campo Grande já registrou 28 notificações suspeitas da doença, sendo que 25 já foram descartados. Em Mato Grosso do Sul, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já são 33 registros este ano, mas nenhum caso confirmado até o momento.

Mídia K Pilates

Se tratando apenas da Capital, o número de suspeitas da doença dobrou entre Setembro e Outubro, de 14 para os atuais 28 casos, ou seja, foram 14 novos casos registrados pelas unidades de saúde. A Sesau destaca que todos os postos de saúde possuem vacina contra a doença.

O Brasil enfrenta o surto de sarampo em algumas regiões. O último dado disponibilizado pelo Ministério da Saúde apontou que 14 pessoas morreram por conta da doença e 2.564 casos já foram confirmados. A situação mais grave está no Amazonas, com 2.126 casos confirmados, e Roraima, com 345. Dos óbitos, oito foram no Amazonas, quatro em Roraima e duas no Pará.

Além destes estados, foram registrados casos isolados em São Paulo (3), Rio de Janeiro (19); Rio Grande do Sul (43); Rondônia (2), Pernambuco (4), Pará (17), Distrito Federal (1) e Sergipe (4). Segundo o Ministério, o surto de sarampo está relacionado à importação do vírus de genótipo D8 da Venezuela, que enfrenta um surto da doença desde 2017.

sarampo sintomas.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s