Enem 2018 começa neste domingo; MS tem mais de 72 mil estudantes inscritos

O dia do ano mais aguardado por todos os estudantes chegou, a primeira parte do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) será aplicada neste domingo (04) em todo o país. Ao todo, 5,5 milhões de pessoas se inscreveram, 72.393 apenas em Mato Grosso do Sul, que responderão questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e farão ainda a Redação, devendo concluir tudo até às 18 horas (no horário de MS).

Mídia K Pilates

Os portões serão abertos às 11 horas e fechados às 12 horas, já no horário sul-mato-grossense. Para evitar atrasos, os candidatos devem preparar seus documentos e o material que irá utilizar na prova um dia antes, observando às regras. Também é importante que o estudante conheça antecipadamente o local em que fará o Exame e esteja lá, no domingo, com uma hora de antecedência.

Os estudantes devem se atentar a mudança para o horário de verão, que entra em vigor a meia-noite deste domingo na região centro-sul do país. O relógio deverá ser adiantado em uma hora.

O gabarito oficial do Enem só será divulgado pelo Ministério da Educação em 14 de novembro, após a segunda prova.

Apoio militar

operacao-enem
PMMS, Correios e Exército atuarão na distribuição das provas do Enem (Foto: PMMS/Reprodução)

Para ajudar na aplicação do Enem, equipes da Polícia Militar farão o acompanhamento da distribuição dos cadernos de provas em todas as cidades do Estado. No domingo, dia da prova, equipes estarão em rondas nas escolas em que será aplicado o Exame. Também haverá suporte no trânsito.

O Exército Brasileiro também dará apoio, sendo seus quartéis o centro de distribuição das provas. A estratégia será repetida no domingo que vem, dia 11, quando será realizado a segunda parte do Enem.

Ônibus

O Consócio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da Capital, montou uma operação especial para atender aos estudantes no dia da prova. Serão mantidos três veículos extras com tripulação nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, General Osório e Morenão e dois nos terminais Aero Rancho, Júlio de Castilhos e Nova Bahia para atender eventual demanda das 9h às 12h. O valor do passe terá o preço normal, de R$ 3,70.

Algumas linhas foram alteradas: na Linha 221 deverá circular com veículo das 9h às 19h e iniciar na UCDB, com intervalo de 45 minutos. Linha 222 vai operar com o plano funcional de Segunda/Sexta. Linha 070 deverá manter dois veículos extras na Uniderp Ceará, com destino aos terminais Morenão, Bandeirantes e General Osório das 17h30min até às 18h30min. Linha 074 manterá um veículo extra para circular das 09h30min ao meio dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s