A ‘madrugada do terror’ em Chapadão do Sul: bandidos explodiram bancos e saquearam lojas

A cidade de Chapadão do Sul acordou para esta quarta-feira (07) assustada e completamente revirada, após a ação de uma quadrilha durante a madrugada. Conforme as informações do site O Correio News, os bandidos invadiram dois bancos, estouraram caixas eletrônicos e furtaram duas lojas no centro daquele município. Armados com fuzis de grosso calibre, a quadrilha efetuou diversos disparos de tiro, acertando até mesmo a sede do batalhão da polícia como forma de intimidar os militares.

Mídia 1

A ação é semelhante ao que chamam de ‘Novo Cangaço’, prática comum no interior do país onde criminosos, em grande número e armados, invadem bancos e lojas para saquear, em alguns casos fazem clientes e funcionários como reféns, utilizando-os como ‘escudo-humano’ para se proteger da polícia. Toda a polícia sul-mato-grossense já está alertada sobre as características da quadrilha que cometeu a série de roubos em Chapadão do Sul, no entanto, ninguém foi preso até o momento.

banco-chap2
Agência bancária ficou destruída após explosão do cofre pricipal (Foto: O Correio MS/Reprodução)

De acordo com as informações do site local, pelo menos 18 pessoas participaram da ação desta madrugada. A quadrilha usou duas caminhonetes, além de carros de passeio. A investigação trabalha com a hipótese dos criminosos terem informações privilegiadas sobre o pagamento dos funcionários de uma grande empresa na cidade. O volume de dinheiro estava nos caixas eletrônicos e seriam retirados pelos trabalhadores nesta quarta.

Imagens de câmeras de segurança mostraram toda a movimentação dos assaltantes, que invadiram simultaneamente as agências do Banco do Brasil, que acabou destruída com a detonação de explosivos para estourar os caixas-eletrônicos, e da Caixa Econômica Federal. Nas imagens, os meliantes aparecem encapuzados, com coletes e armados com fuzis. Enquanto uns tentar arrombar os equipamentos, outros dão cobertura do lado de fora, disparando tiros para intimar a polícia e demais testemunhas.

explosao-cx-3
Lojas também foram saqueadas por bandidos (Foto: O Correio MS/Reprodução)

As duas agências ficam no centro da cidade, distantes 250 metros uma d’outra. Na agência do Banco do Brasil, o cofre principal foi estourado, enquanto que na Caixa, todos os caixas-eletrônicos foram detonados. Não há informação do quanto (R$) de dinheiro foi levado pelos criminosos na ação. A explosão dos bancos também afetou lojas vizinhas, algumas tiveram as portas de vidro e a vitrine quebradas. Uma loja de roupas e uma ótica tiveram os produtos furtados. O prejuízo não foi informado pelos proprietários.

Veja o vídeo feito por um morador de Chapadão do Sul no momento em que os bancos são explodidos:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s